Clique nas imagens para ampliar
Instrumentos cirúrgicos são essenciais para diversas aplicações, seja em hospitais ou clínicas, porém, ao manuseá-los, é de extrema importância ficar atento. Um dos meios de precaução para que não haja acidentes, é fazer uso de protetor para instrumental cirúrgico.
PRECAUÇÕES PARA MANTER CONTATO COM INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS
Após serem utilizados durante a rotina de trabalho, em ambientes como hospitais, clínicas e outros em que se façam necessários, os instrumentos cirúrgicos precisam passar por uma série de procedimentos de higienização.
Isso é necessário, pois os materiais carregam na sua estrutura resquícios das aplicações feitas anteriormente, de modo que a esterilização é o processo de limpeza e descontaminação para possibilitar um novo uso. Empregar o protetor para instrumental cirúrgico ajuda na preservação do material, de modo que a higienização se torna um complemento.
COMPOSIÇÃO DO PROTETOR PARA INSTRUMENTAL CIRÚRGICO
O protetor para instrumental cirúrgico pode ser composto por polipropileno ou por celulose. Quando ele é produzido com polipropileno, pode ser usado mais de uma vez. Porém, se o protetor para instrumental cirúrgico for feito de celulose, ele não poderá ser reutilizado, apenas descartável.
Além do mais, o protetor para instrumental cirúrgico feito de polipropileno é resistente, tem a aparência transparente, compatível com os procedimentos de esterilizações de vapor saturado (autoclave), Óxido de Etileno (ETO), e Plasma Peróxido de Hidrogênio. Já o produzido com celulose, é compatível apenas com vapor saturado (autoclave).
Vale ressaltar, que o protetor para instrumental cirúrgico tem cortes centralizados tanto na parte superior, quanto na inferior, para que dessa forma seja feita a introdução do instrumental, ele pode ser lacrado através de uma seladora para manter os utensílios isolados até o próximo uso.
STERILEX: A MELHOR FORNECEDORA DE MATERIAIS PARA ESTERILIZAÇÃO
Sediada em São Paulo e com uma filial em Belo Horizonte, a Sterilex Científica Ltda. EPP busca usar a tecnologia a serviço da eficiência, de modo que o controle de infecções em ambientes hospitalares possa ser realizado de forma mais prática. Com a oferta de materiais tanto para linha hospitalar, quanto industrial, a empresa tem uma linha de produtos de qualidade graças a seus fornecedores: AMCOR, Anios, Berkshire e Clinipak.
Para saber mais sobre Protetor para instrumental cirúrgico
Ligue para 31 3241-6078 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!